Pular para o conteúdo

Políticos de esquerda mordem isca de fake news sobre tweet de Flávio Bolsonaro

Políticos espalharam que senador bolsonarista teria apagado tweet (não apagou) no qual apoia protocolos da Prevent Senior

Políticos de esquerda mordem isca de fake news sobre tweet de Flávio Bolsonaro

Sem fazer uma checagem básica de informações, Marcelo Freixo (PSOL) e Paulo Pimenta (PT) espalharam nesta quarta-feira uma fake news de que o senador Flávio Bolsonaro teria apagado um tweet comprometedor de abril de 2020 no qual defendia os protocolos da Prevent Senior.

No entanto, pelo menos até 19h03 de 29.set.2021, o tweet do senador ainda estava no ar – apesar de ser de fato embaraçoso para ele.

Bohn Gass (PT) e ex-direitista Alexandre Frota (PSDB) também compartilharam o print com o tweet de Flávio, mas não citando diretamente que havia sido apagado.

A desinformação se espalha no dia seguinte ao depoimento da advogada Bruna Morato, que representa médicos da Prevent Senior e delatou à CPI da Pandemia uma conduta criminosa da empresa.

Segundo ela, o chamado “gabinete paralelo” (em contato com o governo em assuntos da pandemia) fez um "pacto" para promover a cloroquina e tentar evitar o lockdown no país, além de outras práticas moralmente questionáveis e possivelmente ilegais.

Texto de Sérgio Spagnuolo
Edição de Alexandre Orrico
Sérgio Spagnuolo

Sérgio Spagnuolo

Jornalista e diretor do Núcleo. Em 2014, criou a agência de newstech Volt Data Lab. Foi Knight Fellow no ICFJ e diretor na Abraji, além de ter colaborado com vários veículos nacionais e internacionais

Todos os artigos

Mais em Jogo Rápido

Ver tudo

Mais de Sérgio Spagnuolo

Ver tudo