Pular para o conteúdo

Gettr faz anúncio em publicação de direita para ganhar usuários no Brasil

Anúncio sugere que rede social criada por conselheiros de Trump está buscando usuários no Brasil

Gettr faz anúncio em publicação de direita para ganhar usuários no Brasil

O Gettr, cópia do Twitter criada por um conselheiro do ex-presidente Donald Trump, começou uma nova abordagem para tentar ganhar usuários no Brasil: fazer anúncios na imprensa de direita.

A rede ainda é uma fração de qualquer concorrente já estabelecida, como Twitter, Facebook e Instagram, por exemplo, mas o esforço vale nota porque mostra que a rede está começando a se promover, na esteira as eleições de 2022.

Na quarta-feira, um anúncio da rede social foi colocado em uma live do programa 'Hora do Strike', do jornal Gazeta do Povo, transmitido no Youtube, com mais de 145 mil visualizações.

"Baixe o app da GETTR no seu dispositivo e aproveite a liberdade em uma rede social", dizia o pequeno banner no canto da tela, além dos pedidos da apresentadora.

Reprodução Youtube ded live da Gazeta o Povo com link para Gettr na loja virtual do Google/Android

A promoção da rede social vinha sendo mais discreta, baseada principalmente em indicações de políticos de extrema direita. Desde o começo de setembro, o Monitor Nuclear registrou onze menções ao aplicativo no Twitter, todas partindo de políticos alinhados ao presidente Bolsonaro, inclusive do próprio e de seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Segundo a Folha de S. Paulo, que conversou com o CEO do Gettr, Jason Miller, quando ele esteve em Brasília no início de setembro, o Brasil já é o segundo maior mercado da rede, que tinha até então 2 milhões de usuários.


É importante porque...


Texto Laís Martins
Edição Sérgio Spagnuolo

Laís Martins

Laís Martins

Laís é jornalista pela PUC-SP e mestra em comunicação política pela Universidade de Amsterdam. Suas reportagens focam em direitos humanos, política e tecnologia. No Núcleo, atua como repórter.

Todos os artigos

Mais em Jogo Rápido

Ver tudo

Mais de Laís Martins

Ver tudo