Pular para o conteúdo

Meta anuncia canal de denúncias dedicado ao TSE

Canal faz parte de acordo entre TSE e plataformas para combate à desinformação durante as eleições

Meta anuncia canal de denúncias dedicado ao TSE

A Meta anunciou nesta terça-feira (15.fev) que Facebook e Instagram terão um canal de denúncia específico para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), parte do acordo de colaboração estabelecido entre a autoridade eleitoral e plataformas de redes sociais para as eleições de 2022.

Segundo nota publicada pela Meta, denúncias feitas pelo TSE serão analisadas pela empresa e "se o conteúdo reportado violar as políticas das plataformas, será removido". A empresa acrescentou que o escopo e funcionamento do canal ainda serão definidos pelas partes.


É importante porque...

O acordo da Meta com o TSE, que é parte dos esforços da plataforma de combate à desinformação "para garantir a integridade do processo eleitoral brasileiro", prevê ainda outras ações:

O Instagram lançará uma versão atualizada do  “Guia de Mulheres na Política”, que tem como objetivo encorajar a participação feminina na política. O TSE ajudará a divulgar e distribuir o conteúdo.

Texto Laís Martins
Edição Sérgio Spagnuolo
Laís Martins

Laís Martins

Laís é jornalista pela PUC-SP e mestra em comunicação política pela Universidade de Amsterdam. Suas reportagens focam em direitos humanos, política e tecnologia. No Núcleo, atua como repórter.

Todos os artigos

Mais em Jogo Rápido

Ver tudo

Mais de Laís Martins

Ver tudo