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LinkedIn refina o feed para combater engajamento artificial e conteúdo de qualidade duvidosa

“Curta se isso, dê coraçãozinho se aquilo” está com os dias contados no LinkedIn.

LinkedIn refina o feed para combater engajamento artificial e conteúdo de qualidade duvidosa

Goste ou não, o feed do LinkedIn tem crescido em volume e atenção dispensada pelos usuários. Na tentativa de mantê-lo útil e interessante, a rede social profissional da Microsoft anunciou uma série de mudanças.

O QUE MUDOU? Para usar os termos do LinkedIn, o objetivo das mudanças é manter o feed “relevante e produtivo”.

Em um blog institucional, Linda Leung, diretora de gerenciamento de produtos no LinkedIn, detalhou as mudanças no feed:

MAIS QUALIDADE? O LinkedIn espera, com tudo isso, melhorar a qualidade do conteúdo que aparece no feed dos usuários.

Embora “qualidade” seja uma métrica bastante subjetiva, algumas alterações visam combater comportamentos e fórmulas virais, já manjadas, que provavelmente todo mundo que usa o LinkedIn já deve ter sacado. São posts chatos mesmo, e que bom que veremos menos deles por lá.

Via LinkedIn (em inglês).

Rodrigo Ghedin

Rodrigo Ghedin

Comunicólogo e jornalista. Fundador e editor do Manual do Usuário, um blog sobre os impactos da tecnologia no nosso comportamento. Interesso-me por por tudo que nos faz humanos. Freelancer no Núcleo.

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