Pular para o conteúdo

O Instagram continua copiando o TikTok

Vídeos com duração maior, “Sound Sync” e templates são as novas armas copiadas do TikTok na guerra do Instagram contra o TikTok.

O Instagram continua copiando o TikTok

A Meta anunciou uma série de novidades para os Reels, seu formato de vídeo copiado do TikTok. A maioria é para o Instagram, carro-chefe na ofensiva contra o aplicativo chinês, e alguns são para o Facebook.

O QUE HÁ DE NOVO? Entre as novidades anunciadas (veja todas neste anúncio da Meta), destacam-se:

Vários desses novos recursos também valem para o Facebook. Por lá, a novidade é a liberação dos Reels no mundo inteiro. Eles serão recomendados no feed, nos grupos e no Watch.

POR QUÊ? A Meta está sentindo o calor da competição com o TikTok, que continua sua ascensão como negócio e “trendsetter”, angariando a preferência de mais “criadores” pelo caminho.

As novidades tentam estimular mais pessoas e “criadores” a publicarem conteúdo original nos Reels, em vez de reaproveitar conteúdo do TikTok.

No anúncio, a Meta reforça:

“Como melhor prática geral, os criadores de conteúdo devem se concentrar no conteúdo original, pois ele é priorizado nos locais onde recomendamos vídeos do Reels.”

Via Meta.

Rodrigo Ghedin

Rodrigo Ghedin

Comunicólogo e jornalista. Fundador e editor do Manual do Usuário, um blog sobre os impactos da tecnologia no nosso comportamento. Interesso-me por por tudo que nos faz humanos. Freelancer no Núcleo.

Todos os artigos

Mais em Jogo Rápido

Ver tudo

Mais de Rodrigo Ghedin

Ver tudo