Pular para o conteúdo

Microsoft anuncia rede social interna para empresas no Teams

Quem nunca sonhou com um clone do Facebook na intranet da firma?

Microsoft anuncia rede social interna para empresas no Teams

Para todos aqueles que sentiam falta de uma rede social dentro da empresa (alguém?), a Microsoft tem uma solução: o Viva Engage, um aplicativo para o Teams, que instala uma espécie de clone do Facebook nos domínios da empresa.

COMO É? Anunciado nesta terça (19.jul.2022) no Inspire, um evento da Microsoft para parceiros, o Vivo Engage lembra muito — muito mesmo — o Facebook. Veja:

Print do Viva Engage, clone do Facebook para o Microsoft Teams.
Hm, que legal. Imagem: Microsoft/Divulgação.

A diferença é que ele está limitado aos usuários do Teams de uma empresa.

COMO FUNCIONA? A rede social interna oferecida pela Microsoft é dividida em duas partes:

O QUE MAIS? Não é a primeira vez que a Microsoft se aventura no estranho conceito de redes sociais internas para empresas.

Em 2012, a gigante de Redmond pagou US$ 1,2 bilhão no Yammer, uma espécie de Twitter corporativo que chegou a fazer algum barulho naquela época. O serviço foi integrado a outras ferramentas da Microsoft, como o SharePoint.

O Viva Engage é só uma das muitas novidades que a Microsoft revelou no Inspire. Se o seu sonho era editar uma planilha do Excel durante uma videochamada, por exemplo, uma boa notícia: esse é outro recurso que chegará em breve ao Teams.

Via The Verge, Microsoft (ambos em inglês).

Rodrigo Ghedin

Rodrigo Ghedin

Comunicólogo e jornalista. Fundador e editor do Manual do Usuário, um blog sobre os impactos da tecnologia no nosso comportamento. Interesso-me por por tudo que nos faz humanos. Freelancer no Núcleo.

Todos os artigos

Mais em Jogo Rápido

Ver tudo

Mais de Rodrigo Ghedin

Ver tudo