Pular para o conteúdo

Infeliz com as mudanças do Instagram? Paciência

A rede diz que vai continuar suportando fotos, mas a transição rumo a uma experiência similar à do TikTok não deve parar.

Infeliz com as mudanças do Instagram? Paciência

"Faça com que o Instagram volte a ser o Instagram (pare de tentar ser o TikTok, eu só quero ver fotos fofas dos meus amigos). Sinceramente, todo o mundo."

O texto acima é uma tradução livre de um post da fotógrafa e modelo Tati Bruening, que você deve já ter visto caso os seus amigos estejam cansados de ver no feed cada vez menos fotos e cada vez mais vídeos, além de recomendações de conteúdo de contas que não seguem.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ▵✖️tati (@illumitati)

Até a Kim Kardashian e a Kylie Jenner compartilharam o manifesto da Tati.

Depois desse auê todo, o Adam Mosseri, chefe do Instagram, publicou um vídeo comentando as mudanças que a rede vem sofrendo.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Adam Mosseri (@mosseri)

Estes são os pontos principais da fala dele:

Então é isso: a transição lenta e gradual do Instagram rumo ao TikTok vai continuar. E, se você não está gostando... Bom, não tem muito o que fazer.

Rafael Capanema

Rafael Capanema

Redator e jornalista. Foi repórter de tecnologia da Folha de S.Paulo, redator do BuzzFeed Brasil, blogueiro do UOL, colunista de humor da Folha e redator das redes sociais da Netflix Brasil.

Todos os artigos

Mais em Jogo Rápido

Ver tudo

Mais de Rafael Capanema

Ver tudo