Pular para o conteúdo

Instagram freia mudanças no feed após repercussão negativa

Chefe do Instagram diz que dados da própria empresa mostram que as pessoas realmente não estão curtindo as mudanças

Instagram freia mudanças no feed após repercussão negativa

O Instagram, em sua busca de ser cada vez mais parecido com o TikTok (chamamos de tiktokização da plataforma), atraiu uma avalanche de críticas negativas na última semana, especialmente após a realização de testes com tela cheia, similar à rede social chinesa.

Pois a empresa está voltando atrás nesses experimentos e vai essa abandonar estes testes nas próximas semanas, disse o chefe do Instagram, Adam Mosseri, ao jornalista Casey Newton, da newsletter Plataformer.

QUE MAIS? A empresa também vai reduzir o número de posts recomendados – aquelas coisas que podem ser muito boas (tipo cachorros) ou lixos completos, como violência policial ou propaganda política.

"Estou feliz que assumimos um risco – se nós não fracassarmos de vez em quando, não estaremos pensando grande ou ousadamente", disse Mosseri. "Mas nós definitivamente precisamos dar um grande passo para trás e reagrupar."

Mosseri também disse que dados internos da empresa mostram que as pessoas realmente não estão curtindo as mudanças do Instagram.

DEIXOU A BATALHA, NÃO A GUERRA. Segundo Newton, o executivo deixou claro que a retirada do Instagram agora "não é permanente", especialmente porque precisa concorrer com o TikTok – que continua ganhando mercado e popularidade.

Texto Sérgio Spagnuolo
Edição Alexandre Orrico
Sérgio Spagnuolo

Sérgio Spagnuolo

Jornalista e diretor do Núcleo. Em 2014, criou a agência de newstech Volt Data Lab. Foi Knight Fellow no ICFJ e diretor na Abraji, além de ter colaborado com vários veículos nacionais e internacionais

Todos os artigos

Mais em Jogo Rápido

Ver tudo

Mais de Sérgio Spagnuolo

Ver tudo