Pular para o conteúdo

Guia para influenciadores nas eleições ganha nova edição

Atualizado para as eleições de 2022, o guia aborda temas como proteção de dados, censura, desinformação e violência política.

Guia para influenciadores nas eleições ganha nova edição

O centro de pesquisa InternetLab e a organização de educação midiática Redes Cordiais lançaram na segunda-feira (15.ago) a segunda edição do Guia para Influenciadores Digitais nas eleições.

Atualizado para o pleito de 2022, o documento reúne princípios a serem seguidos por influencers e informações sobre proteção de dados, censura, desinformação e violência política.

O objetivo da iniciativa é "assegurar um debate político e eleitoral plural, transparente, livre e de acordo com parâmetros éticos e a legislação nacional".

Entre as perguntas respondidas no documento estão qual a diferença entre demonstrar apoio político e fazer propaganda eleitoral na internet? e como eu sei que estou compartilhando informação de qualidade?.

Para saber mais sobre a iniciativa e baixar o guia em PDF, clique aqui ou no card abaixo:

Quais as boas práticas para que influenciadores digitais participem do debate eleitoral? | InternetLab
O InternetLab é um centro independente de pesquisa interdisciplinar que promove o debate acadêmico e a produção de conhecimento nas áreas de direito e tecnologia, como privacidade, liberdade de expressão e desigualdade.
Rafael Capanema

Rafael Capanema

Redator e jornalista. Foi repórter de tecnologia da Folha de S.Paulo, redator do BuzzFeed Brasil, blogueiro do UOL, colunista de humor da Folha e redator das redes sociais da Netflix Brasil.

Todos os artigos

Mais em Jogo Rápido

Ver tudo

Mais de Rafael Capanema

Ver tudo