Pular para o conteúdo

Gastos de candidatos com impulsionamento nas redes supera R$100 milhões

A duas semanas do 1º turno, despesa com impulsionamento já é maior do que em toda eleição de 2018

Gastos de candidatos com impulsionamento nas redes supera R$100 milhões
Arte Layla Cruz/Núcleo

Gastos de candidatos com impulsionamento de conteúdo nas redes sociais já supera R$100 milhões, de acordo com dados mais recentes publicados pelo TSE e analisados pelo Núcleo.

A pouco mais de duas semanas do primeiro turno, a despesa já é maior do que o total impulsionado em toda eleição de 2018, quando os candidatos, juntos, gastaram R$97 milhões (valor reajustado pelo IPCA) nessa rubrica.

Os dados podem ser encontrados no Observatório de Impulsionamento Eleitoral.

Sérgio Spagnuolo

Sérgio Spagnuolo

Jornalista e diretor do Núcleo. Em 2014, criou a agência de newstech Volt Data Lab. Foi Knight Fellow no ICFJ e diretor na Abraji, além de ter colaborado com vários veículos nacionais e internacionais

Todos os artigos

Mais em Jogo Rápido

Ver tudo

Mais de Sérgio Spagnuolo

Ver tudo