A agência Reuters criou um canal de WhatsApp para receber sugestões de checagem – a mais nova iniciativa a adotar a plataforma como forma de se receber dicas sobre desinformação.
Para enviar um conteúdo, o usuário precisa descrever qual é a dúvida e pode também enviar imagens, vídeos, áudios e links. No menu apresentado pelo robô também é possível acessar as últimas checagens publicadas no site da Reuters.
Repórter com experiência na cobertura de direitos humanos, segurança de menores e extremismo online. Estudante da UFBA, começou como estagiária no Núcleo, passando a ser repórter em 2024.
Sem registros oficiais, teor de conversas e eventuais negociações entre Amazon, Google, Kwai, Meta e TikTok e o governo federal ficam inacessíveis à sociedade
Disputas de São Paulo e Fortaleza lideraram despesas eleitorais para alavancar posts nas redes sociais, segundo o nosso Observatório de Impulsionamento Eleitoral
Projeto de lei que responsabiliza imprensa e Big Techs por veicular imagens de autores de ataques em escolas está parado no Senado há um ano; audiência pública, aprovada em mar.2023, ocorreu apenas após nova tragédia na Bahia.