Pular para o conteúdo

Engajamento de posts sobre fraude dispara na véspera do 2º turno

Maior engajamento de publicações com termo "fraude" foi apurado no Facebook, no Instagram e no Telegram

Engajamento de posts sobre fraude dispara na véspera do 2º turno

Os números de engajamento em publicações contendo o termo  fraude em três grandes redes sociais (Facebook, Instagram e Telegram), na véspera do 2º turno das eleições presidenciais, dispararam na comparação com a semana após o 1º turno, segundo dados analisados pelo Núcleo.

AUMENTO. O aumento foi apurado nas três plataformas analisadas, a partir de busca simples com filtro para idioma português.

Alguns pontos principais:

Isso mostra que, embora o volume de publicações não tenha crescido tanto, o conteúdo publicado está recebendo mais atenção de usuários.

Gráfico Interativo
Por Laís Martins
Edição e gráficos Sérgio Spagnuolo

Laís Martins

Laís Martins

Laís é jornalista pela PUC-SP e mestra em comunicação política pela Universidade de Amsterdam. Suas reportagens focam em direitos humanos, política e tecnologia. No Núcleo, atua como repórter.

Todos os artigos

Mais em Jogo Rápido

Ver tudo

Mais de Laís Martins

Ver tudo