Pular para o conteúdo

Twitter deve fechar Revue, plataforma de newsletters

Mesmo antes de ser oficialmente descontinuada, plataforma já apresentava instabilidades, levando usuários a migrarem para concorrentes

Twitter deve fechar Revue, plataforma de newsletters
Arte: Layla Cruz

Como parte das reformulações sob a gestão de Elon Musk, até o final do ano o Twitter deve descontinuar o Revue, plataforma de newsletters que foi adquirida pela empresa no início de 2021, segundo a newsletter Platformer.

VIDA CURTA. Em janeiro de 2021, o Twitter comprou o Revue, plataforma criada por holandeses, por um valor não divulgado para concorrer com o Substack em meio a um boom de newsletters. Com o Revue, autores têm a opção de manter tanto uma newsletter gratuita quanto conteúdo restrito a assinantes.

PROBLEMAS. Mesmo antes de ser descontinuado, o serviço já vinha apresentando problemas. No Twitter, uma usuária reclamou que em três ocasiões diferentes o Revue não funcionou, o que já provocou um êxodo de criadores para outras plataformas, como o Substack.

Ao Manual do Usuário, ela disse ter tido problemas na semana passada, quando o Revue não estava disparando os emails e apenas publicando-os online, e no mês passado, quando o site ficou inacessível por um dia inteiro.

Texto Laís Martins e Rodrigo Ghedin
Edição Samira Menezes
Laís Martins

Laís Martins

Laís é jornalista pela PUC-SP e mestra em comunicação política pela Universidade de Amsterdam. Suas reportagens focam em direitos humanos, política e tecnologia. No Núcleo, atua como repórter.

Todos os artigos

Mais em Jogo Rápido

Ver tudo

Mais de Laís Martins

Ver tudo