Pular para o conteúdo

Governo colombiano irá investigar terceirizada do TikTok por trabalho traumático

Más condições de trabalho e exposição a conteúdo traumático de moderadores foi revelada em reportagem da TIME em outubro

Governo colombiano irá investigar terceirizada do TikTok por trabalho traumático

O Ministério do Trabalho da Colômbia abriu uma investigação sobre a empresa Teleperformance, uma terceirizada do TikTok, por condições de trabalho traumáticas e baixos salários além de suposta tentativa de atrapalhar a formação de sindicatos, segundo reportagem da TIME.

CONTEXTO. As condições de trabalho da Teleperformance, que pagava cerca de US$10 por dia para moderadores de conteúdo do TikTok, foram reveladas em reportagem da TIME e do site inglês Bureau de Investigative Journalism em 22.out.2022.

A abertura da investigação foi anunciada pelo vice-ministro do Trabalho da Colômbia, Edwin Palma Egea, no Twitter. No anúncio, ele diz que a empresa foi notificada e convida trabalhadores a apresentarem provas.

Texto Laís Martins
Edição Alexandre Orrico

Laís Martins

Laís Martins

Laís é jornalista pela PUC-SP e mestra em comunicação política pela Universidade de Amsterdam. Suas reportagens focam em direitos humanos, política e tecnologia. No Núcleo, atua como repórter.

Todos os artigos

Mais em Jogo Rápido

Ver tudo

Mais de Laís Martins

Ver tudo