Pular para o conteúdo

Substack ganha selos parecidos com o do Twitter

No Substack, selos são oferecidos a donos de newsletters de acordo com o número de inscritos pagantes.

Substack ganha selos parecidos com o do Twitter
Arte: Layla Cruz

O Substack está aproveitando a crise do Twitter para lançar novidades em sua plataforma. A última? Selinhos coloridos.

O QUE HOUVE? Nesta quinta-feira (10.nov.22), o Substack anunciou novos selos que lembram muito os de verificação do Twitter — e que, lá, estão fora de controle.

No Substack, os selos são oferecidos de acordo com o total de inscritos pagantes que alguém tem, e cabe ao dono da newsletter exibi-los ou não. São três cores/níveis:

O QUE MAIS? Na quarta (9.nov), o Substack havia liberado duas outras novidades: @menções dentro da plataforma e, em beta, “cross-posts”, um recurso que permite enviar uma newsletter de outro criador aos seus inscritos — praticamente um “RT” de newsletters.

Antes disso, o Substack lançou os Chats, uma espécie de rede social/área de mensagens para facilitar a interação entre os donos de newsletters e seus inscritos.

Via On Substack (2) (em inglês).

Rodrigo Ghedin

Rodrigo Ghedin

Comunicólogo e jornalista. Fundador e editor do Manual do Usuário, um blog sobre os impactos da tecnologia no nosso comportamento. Interesso-me por por tudo que nos faz humanos. Freelancer no Núcleo.

Todos os artigos

Mais em Jogo Rápido

Ver tudo

Mais de Rodrigo Ghedin

Ver tudo