Pular para o conteúdo

Após caos, Musk detalha nova verificação do Twitter

Serão três selos de verificação, com cores distintas para indicar sua natureza.

Após caos, Musk detalha nova verificação do Twitter

O desastre de contas verificadas fazendo se passar por outras no Twitter forçou o novo dono da rede social, Elon Musk, a suspender a venda do selo azul.

Nesta sexta-feira (25.nov), o bilionário dono do Twitter detalhou como será o novo sistema de verificação, que deve ser lançado daqui a uma semana (2.dez).

COMO SERÁ? Os novos selos terão cores distintas para sinalizar o motivo do perfil ter sido verificado:

Todas as contas verificadas “serão autenticadas manualmente antes de o selo ser ativado”, prosseguiu, dizendo que esse cuidado é “doloroso, mas necessário”.

Um perfil poderá ter dois selos ao mesmo tempo — por exemplo, alguém que pague a assinatura do Twitter e trabalhe em uma empresa verificada terá os selos azul e dourado.

DIFERENÇAS. O selo azul, que identificava tanto usuários verificados à moda antiga quanto os que compraram o direito de ostentá-lo pagando US$8 por mês ao Twitter, será um só, sem distinções.

Musk explicou que isso se deve ao fato de que “o que constitui [uma pessoa] ‘notável’ é bastante subjetivo”.

Mais detalhes do novo sistema de verificação do Twitter serão revelados semana que vem.

Via @elonmusk/Twitter (2) (em inglês).

Rodrigo Ghedin

Rodrigo Ghedin

Comunicólogo e jornalista. Fundador e editor do Manual do Usuário, um blog sobre os impactos da tecnologia no nosso comportamento. Interesso-me por por tudo que nos faz humanos. Freelancer no Núcleo.

Todos os artigos

Mais em Jogo Rápido

Ver tudo

Mais de Rodrigo Ghedin

Ver tudo