Pular para o conteúdo

Musk pede a seguidores engajamento para empresas anunciantes (as que sobraram)

Em paralelo, mais um relatório aponta uma debandada em massa dos maiores anunciantes do Twitter.

Musk pede a seguidores engajamento para empresas anunciantes (as que sobraram)

O negócio de publicidade do Twitter, que já gerou US$ 4,5 bilhões por ano, parece estar tão mal que o próprio Elon Musk está pedindo engajamento para as empresas que permanecem na plataforma.

O QUE HOUVE? Mais um relatório, desta vez da consultoria de marketing digital Pathmatics, aponta que mais da metade dos 1 mil maiores anunciantes do Twitter em out.2022 não estava mais investindo na plataforma em janeiro deste ano.

Segundo a consultoria, 625 das maiores empresas não estavam mais anunciando no Twitter em janeiro.

Em novembro, Musk disse que o Twitter sofrera uma “queda enorme de receita”.

Especula-se que as empresas estão deixando de anunciar no Twitter devido às mudanças implementadas por Musk. Ele demitiu milhares de funcionários e terceirizados e afrouxou as regras de moderação da plataforma.

Musk acredita que pode compensar a queda na receita de publicidade com outras fontes, como assinaturas pagas (Twitter Blue) e transformando o Twitter em um “super app”.

O QUE MAIS? Um sinal de que as coisas vão mal no braço de publicidade do Twitter veio do próprio Musk.

Ao menos em duas oportunidades nos últimos dias, o CEO pediu explicitamente a seus quase 130 milhões de seguidores para que engajassem em campanhas publicitárias, uma da Ford, outra do Doritos.

Via CNN (em inglês).

Rodrigo Ghedin

Rodrigo Ghedin

Comunicólogo e jornalista. Fundador e editor do Manual do Usuário, um blog sobre os impactos da tecnologia no nosso comportamento. Interesso-me por por tudo que nos faz humanos. Freelancer no Núcleo.

Todos os artigos

Mais em Jogo Rápido

Ver tudo

Mais de Rodrigo Ghedin

Ver tudo