Pular para o conteúdo

Em carta à conferência da Unesco, Lula defende regulação de redes "aberta e transparente"

Presidente diz que regulação deve também avançar para reduzir desigualdade de acesso à internet

Em carta à conferência da Unesco, Lula defende regulação de redes "aberta e transparente"

Em uma carta enviada à Conferência Internet for Trust, realizada pela Unesco, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu que uma regulação de plataformas seja feita de maneira "aberta e transparente" e que deve avançar para reduzir a desigualdade de acesso à internet.

RISCO À DEMOCRACIA. Endereçada à diretora-geral da Unesco, Audrey Azoulay, a carta foi lida na quarta-feira (22.fev.2023) na conferência em Paris pelo Secretário de Políticas Digitais da Secom, João Brant.

No documento, Lula apontou:

CONTEXTO. O protagonismo assumido pela Unesco no tema de regulação digital, e que é o pano de fundo desta conferência, motivou críticas por parte da sociedade civil.

Entidades como Artigo 19 e Derechos Digitales alertaram sobre a opacidade e ausência de definição de conceitos importantes sobre um guia desenvolvido pela entidade e que será discutido na conferência de Paris.

Sociedade civil aponta riscos em guia da Unesco para regulação de redes
Entidades criticam opacidade e falta de definição de documento, que será discutido em Paris em fevereiro.
Texto Laís Martins
Edição Sérgio Spagnuolo
Laís Martins

Laís Martins

Laís é jornalista pela PUC-SP e mestra em comunicação política pela Universidade de Amsterdam. Suas reportagens focam em direitos humanos, política e tecnologia. No Núcleo, atua como repórter.

Todos os artigos

Mais em Jogo Rápido

Ver tudo

Mais de Laís Martins

Ver tudo