Pular para o conteúdo

Snapchat adiciona possibilidade de filtros a controle parental

Aplicativo permitirá que pais e tutores controlem exposição de jovens a conteúdo sensível ou sugestivo

Snapchat adiciona possibilidade de filtros a controle parental

O Snapchat anunciou nesta terça-feira (14.mar.2023) que adicionará possibilidade de filtros para conteúdo sensível ou "sugestivo" na área de controle parental do app.

No ano passado, o Snapchat introduziu o controle parental através de um "Centro de Família", que requer que os pais ou tutores baixem o app para conectar à conta do menor de idade.

O recurso anunciado nesta quinta-feira dá mais controle aos pais para impedir que os jovens sejam expostos a conteúdos sensíveis dentro dos Stories e da seção Spotlight, de vídeos curtos.

Os filtros não valem, porém, para o Discover, o feed de recomendação da plataforma.

O QUE MAIS. O Snapchat também publicou pela primeira vez suas diretrizes de conteúdo. A intenção da empresa, segundo o site TechCrunch, é dar a criadores de conteúdo mais informações sobre quais posts podem ser recomendados na plataforma e quais conteúdos serão considerados sensíveis.

Texto Laís Martins
Edição Sérgio Spagnuolo
Laís Martins

Laís Martins

Laís é jornalista pela PUC-SP e mestra em comunicação política pela Universidade de Amsterdam. Suas reportagens focam em direitos humanos, política e tecnologia. No Núcleo, atua como repórter.

Todos os artigos

Mais em Jogo Rápido

Ver tudo

Mais de Laís Martins

Ver tudo