O WhatsApp anunciou novidades para proteger o aplicativo de acessos não autorizados.
O QUE HOUVE? São três novidades:
Quando você transferir sua conta a um novo celular, uma verificação poderá ser pedida. Essa medida visa combater o golpe do “SIM Swaping”, quando alguém obtém controle do seu número de telefone e tenta habilitar o WhatsApp em um novo aparelho.
Imagem: WhatsApp/Divulgação.
Verificações de autenticidade a fim de combater malwares passarão a ser feitas pelo WhatsApp. Esse recurso funciona “nos bastidores”, sem que a pessoa que está usando o aplicativo precise fazer qualquer coisa. Mais detalhes neste documento.
Os códigos de segurança, que atestam a identidade do interlocutor, passarão a ser verificados e exibidos automaticamente. Até agora, essa verificação é feita de modo manual, “batendo” os códigos de segurança de dois dispositivos. Mais detalhes.
O QUE MAIS? As três novidades chegarão aos usuários “nos próximos meses”.
Elas se juntam a outros recursos de segurança que o WhatsApp já oferece, como a autenticação em dois fatores e o backup na nuvem com criptografia de ponta a ponta.
Comunicólogo e jornalista. Fundador e editor do Manual do Usuário, um blog sobre os impactos da tecnologia no nosso comportamento. Interesso-me por por tudo que nos faz humanos. Freelancer no Núcleo.
Sem registros oficiais, teor de conversas e eventuais negociações entre Amazon, Google, Kwai, Meta e TikTok e o governo federal ficam inacessíveis à sociedade
Disputas de São Paulo e Fortaleza lideraram despesas eleitorais para alavancar posts nas redes sociais, segundo o nosso Observatório de Impulsionamento Eleitoral
Posts.cv parece o finado Twitter, mas é só um lugar tranquilo onde pessoas expõem suas artes, trabalhos digitais e — claro — fotos de comida e lugares bonitos