Pular para o conteúdo

YouTube terá anúncios de 30 segundos “não puláveis”

E mais: anúncios na tela quando um vídeo for pausado.

YouTube terá anúncios de 30 segundos “não puláveis”

O YouTube ganhará um novo formato de anúncio “não pulável”, de 30 segundos.

O QUE HOUVE? A novidade foi anunciada em um evento do YouTube para o mercado publicitário em Nova York, na quarta-feira (17.mai.2023).

Neal Mohan, CEO do YouTube, disse que está havendo uma “mudança sísmica” na maneira como os norte-americanos consomem vídeo.

Segundo o executivo, 150 milhões de pessoas nos EUA assistiram ao YouTube em telas grandes (TVs) em dezembro de 2022.

DETALHES. O novo formato de anúncios de 30 segundos será reservado a vídeos do chamado YouTube Select, um recorte do topo (5%) dos vídeos da plataforma, aqueles mais vistos e com melhor engajamento.

Sean Downey, presidente de vendas de anúncios do YouTube, disse que publicitários poderão usar “o formato longo de narrativa nessas telas [de TV] para gerar ‘awareness’ e ROI para suas marcas”. Bem papo de marketeiro, né?

O novo bloco aproxima-se de um formato de anúncio tradicional da TV e dobra a duração máxima que existia até então no YouTube, de 15 segundos.

O QUE MAIS? Outro formato que deverá chegar em breve ao YouTube é o de anúncios durante pausas no vídeo. Alguns streamings, como o Hulu, já trabalham com esse formato.

Via Variety (em inglês).

Rodrigo Ghedin

Rodrigo Ghedin

Comunicólogo e jornalista. Fundador e editor do Manual do Usuário, um blog sobre os impactos da tecnologia no nosso comportamento. Interesso-me por por tudo que nos faz humanos. Freelancer no Núcleo.

Todos os artigos

Mais em Jogo Rápido

Ver tudo

Mais de Rodrigo Ghedin

Ver tudo