Pular para o conteúdo

Twitter é a rede mais insegura para população LGBTQ, mostra relatório

Pesquisa expõe inseguranças das grandes plataformas para comunidade. Rede de Elon Musk tem pior índice e Instagram o melhor.

Twitter é a rede mais insegura para população LGBTQ, mostra relatório

Um estudo da GLAAD, ONG que faz incidência política sobre temas LGBTQ's nos EUA, mediu o quanto as redes sociais ainda são lugares inseguros para a comunidade.

Segundo a metodologia, o Instagram é o local mais seguro enquanto o Twitter é o menos. O índice da ONG ficou assim:

CONIVÊNCIA. Para os autores do relatório, está claro que as redes sociais estão errando com seus usuários e sendo coniventes com conteúdo que promove ódio e indo contra seus próprios termos de serviço.

RECOMENDAÇÕES. Dentre as principais recomendações feitas ao Twitter, rede com o score mais baixo, estão a reimplementação de políticas que ativamente protejam pessoas trans, não-binárias de interações preconceituosas na plataforma.

Ironicamente, Elon Musk instituiu recentemente que usar o termo "cisgênero" na plataforma constituiria calúnia e poderia levar a suspensão da conta.

Big Tech lucrou com lives de atos golpistas, diz relatório
Relatório da SumOfUs afirma que Google e Meta lucraram enquanto golpistas transmitiam ao vivo os ataques às sedes dos três poderes em Brasília

Via GLAAD (inglês)

Texto Leonardo Coelho
Edição Sérgio Spagnuolo

Mais em Jogo Rápido

Ver tudo

Mais de Leonardo Coelho

Ver tudo