Pular para o conteúdo

App do Bluesky bate 1 milhão de downloads

Os países com maior interesse na rede social são dos EUA, Brasil, Japão, Tailândia e Reino Unido.

App do Bluesky bate 1 milhão de downloads

O Bluesky já possui 1 milhão de downloads na Apple Store e Google Play Store, de acordo com uma análise recente da data.ai.

Em junho, rede superou 100 mil usuários ativos, mas muitos ainda esperam um convite – necessário para entrar na rede.

Um geralzão sobre as recentes tretas no Twitter
Calotes, quedas no serviço, limitações na leitura de tweets, migração para outras plataformas…

CONCENTRAÇÃO. A maioria dos downloads do Bluesky ocorreu nos Estados Unidos, representando cerca de 40% do total, segundo a análise. Os países com maior interesse na rede social, depois dos EUA, são Brasil, Japão, Tailândia e Reino Unido.

Embora o Bluesky tenha sido considerado a principal alternativa ao Twitter, o lançamento do Threads, da Meta, que já bateu mais de 100 milhões de usuários em poucos dias, mudou esse cenário.

Comparado ao Twitter, Mastodon e Threads, o Bluesky tem o menor número de downloads e a pior avaliação nas lojas de aplicativos, com uma média de 3,2 estrelas (em 5). Isso provavelmente se deve ao fato de que a rede só aceita usuários por convite.

SOBRE. Idealizado quando Jack Dorsey era CEO do Twitter, o Bluesky é uma espécie de rede social reimaginada como um protocolo aberto, chamado AT Protocol.

Na semana passada, o Bluesky levantou U$8 milhões para continuar crescendo e lançou seu primeiro produto pago, a compra de domínios direto da sua interface.

Via data.ai (em inglês)

Texto Sofia Schurig
Edição Sérgio Spagnuolo
Sofia Schurig

Sofia Schurig

Repórter com experiência na cobertura de direitos humanos, segurança de menores e extremismo online. Estudante da UFBA, começou como estagiária no Núcleo, passando a ser repórter em 2024.

Todos os artigos

Mais em Jogo Rápido

Ver tudo

Mais de Sofia Schurig

Ver tudo