Pular para o conteúdo

Threads terá ferramentas de criação de conteúdo pago

A informação é da Axios, que conversou com uma fonte — não identificada na matéria — trabalhando na Meta

Threads terá ferramentas de criação de conteúdo pago

O Instagram vai levar ferramentas de criação de conteúdo para empresas ao Threads, dando as marcas e os publicitários uma maneira de se envolverem com o patrocínio pago enquanto a Meta não disponibiliza anúncios no modelo tradicional.

AGORA. À Axios, um funcionário da Meta afirmou que o Threads não terá anúncios até que sua base de usuários atinja “uma massa crítica”. Em uma semana, a rede social conseguiu captar 100 milhões de pessoas. Ao que tudo indica, quando as ferramentas forem introduzidas, o que estará disponível serão os posts patrocinados por meio de texto ou hashtags.

Os criadores de conteúdo publicitário seguiriam o mesmo regime dos termos de uso do Instagram. A política obriga os criadores a usarem as ferramentas de conteúdo da marca do Instagram quando criam conteúdo patrocinado, podendo adicionar rótulos de parceria pagas nas postagens.

VALE LEMBRAR. Em 7.jul.23, o executivo-chefe do Instagram, Adam Mosseri, afirmou que embora notícias e política sejam inevitáveis no Threads, é algo que a Meta “não incentivará”. Ele também afirmou que o objetivo da nova rede social não é substituir o Twitter, mas fomentar o desenvolvimento de uma praça pública com discursos “menos inflamados”.

PQ IMPORTA? Essa adição de ferramentas comerciais pode ser uma forma de a Meta manter a rentabilidade do novo aplicativo via anunciantes. Por anos, o modelo de negócios que sustentou o Twitter foram os anúncios, até Musk comprar a plataforma, remover os selos de verificação e colocar todas as boas funcionalidades gratuitas (como o TweetDeck) para assinantes.

O que também pode ajudar a atrair novos anunciantes é que o novo app quer saber absolutamente tudo da sua vida, desde condicionamento físico até informações financeiras. Em outras redes da Meta, como o Facebook, essas informações coletadas são compartilhadas com anunciantes para formulação de publicidade direcionada.

Via Axios (em inglês)

Texto Sofia Schurig
Edição Alexandre Orrico

Sofia Schurig

Sofia Schurig

Repórter com experiência na cobertura de direitos humanos, segurança de menores e extremismo online. Estudante da UFBA, começou como estagiária no Núcleo, passando a ser repórter em 2024.

Todos os artigos

Mais em Jogo Rápido

Ver tudo

Mais de Sofia Schurig

Ver tudo