Pular para o conteúdo

Zuckerberg sonha com 1 bilhão de usuários no Threads

Apesar de rápido crescimento inicial, o Threads enfrenta baixas expectativas em relação à retenção de usuários

Zuckerberg sonha com 1 bilhão de usuários no Threads

Na última quarta-feira (26.jul), durante uma reunião com investidores da Meta, Mark Zuckerberg expressou a esperança de que o Threads, novo rival do Twitter, alcance 1 bilhão de usuários.

Recentemente, o Facebook atingiu a marca de 3 bilhões de usuários mensais globalmente.

MAS… Apesar de um crescimento inicial rápido, o Threads enfrenta baixas expectativas em relação à retenção de usuários, registrando uma redução significativa de cerca de 46% nos usuários ativos desde 10.jul.

Mesmo assim, Zuckerberg afirmou que “dezenas de milhões” de pessoas ainda utilizam o aplicativo diariamente e ressaltou a importância de recursos-chave para impulsionar o crescimento contínuo do aplicativo.

Até o momento, a Meta ainda não promoveu o Threads no Instagram ou no Facebook, nem investiu em marketing digital para a plataforma.

No entanto, o crescimento do Threads está sujeito a diversas questões, incluindo questões regulatórias com a União Europeia, um mercado com milhões de pessoas, devido a sérios problemas relacionados à privacidade.

MOTIVERSO. Um possível motivo para a Meta buscar o sucesso do Threads, além da rixa entre Zuckerberg e Elon Musk, é o fato de sua divisão de realidade virtual estar enfrentando prejuízos contínuos.

Segundo o novo relatório de transparência da empresa, a Meta já acumula um prejuízo de US$40 bilhões relacionado ao metaverso.

Apesar disso, o CEO afirmou continuar a apostar no metaverso e afirmou que os investidores devem estar preparados para mais perdas “significativas” enquanto a Meta desenvolve produtos de realidade imersiva.

Via The Verge (em inglês)

Texto Sofia Schurig
Edição Sérgio Spagnuolo
Sofia Schurig

Sofia Schurig

Repórter com experiência na cobertura de direitos humanos, segurança de menores e extremismo online. Estudante da UFBA, começou como estagiária no Núcleo, passando a ser repórter em 2024.

Todos os artigos

Mais em Jogo Rápido

Ver tudo

Mais de Sofia Schurig

Ver tudo