Pular para o conteúdo

Twitter/X voltará a ter anúncios políticos

A empresa assegura processos de triagem rigorosos para permitir anúncios apenas de grupos e campanhas elegíveis, possivelmente excluindo anúncios políticos fora de períodos eleitorais.

Twitter/X voltará a ter anúncios políticos

O Twitter/X voltará a permitir anúncios políticos pagos na plataforma, revertendo a proibição imposta em out.19. A empresa divulgou um comunicado de segurança delineando novas políticas para proteger o discurso político enquanto filtra conteúdo prejudicial.

Em um post no blog de comunidade, a plataforma diz planejar criar um “centro global de transparência em publicidade” para o público poder revisar os anúncios políticos na plataforma.

SAIBA MAIS. A página que fornece orientações sobre as diretrizes de conteúdo político no Twitter/X agora exibe a permissão de anúncios políticos para usuários nos Estados Unidos, porém com restrições adicionais de elegibilidade, produto e segmentação.

A empresa diz que implementará processos de triagem rigorosos para garantir que apenas grupos e campanhas elegíveis possam anunciar.

VALE SABER QUE. Usuários da rede social vêm reclamando da qualidade dos anúncios há algum tempo, e o número de grandes marcas que disponibilizam publicidade na plataforma vem caindo desde que Elon Musk assumiu em nov.22.

Anunciantes largam Twitter após terem propagandas exibidas ao lado de conteúdo nazi
Anúncios de Adobe e Gilead Sciences, entre outras, tiveram foram expostos ao lado de um perfil que faz apologia ao nazismo, segundo a Media Matters

POR QUE IMPORTA? O retorno dos anúncios políticos pode estar alinhado com possíveis esforços de busca de influência nas eleições presidenciais dos EUA em 2024.

Ron deSantis, governador do estado americano da Flórida e pré-candidato à presidência pelo partido Republicano, oficialmente anunciou sua candidatura por meio de um spaces no Twitter com Musk.

Sofia Schurig

Sofia Schurig

Repórter com experiência na cobertura de direitos humanos, segurança de menores e extremismo online. Estudante da UFBA, começou como estagiária no Núcleo, passando a ser repórter em 2024.

Todos os artigos

Mais em Jogo Rápido

Ver tudo

Mais de Sofia Schurig

Ver tudo