Pular para o conteúdo

Bilionários de tecnologia discutem impacto da IA no Senado dos EUA

Senado dos EUA fará uma série de audiências para debater legislação para regulamentar ferramentas de IA

Bilionários de tecnologia discutem impacto da IA no Senado dos EUA

Alguns dos maiores bilionários da indústria de tecnologia, como Elon Musk, Bill Gates e Mark Zuckerberg, participaram em uma sessão fechada no Senado dos Estados Unidos para discutir os riscos e benefícios associados a inteligência artificial.

Outros líderes de tecnologia, incluindo os CEOs do Google, Microsoft, Nvidia e IBM também estavam presentes, juntamente com líderes sindicais e defensores dos direitos digitais.

O QUE ROLOU? Elon Musk expressou preocupações sobre os riscos existenciais que a IA poderia representar para a humanidade, enquanto Bill Gates enfatizou a capacidade da IA de resolver problemas globais, como a fome.

Houve um consenso entre os participantes de que a regulamentação governamental é crucial para orientar o desenvolvimento e uso da IA.

Além disso, foram realizadas discussões sobre a segurança das IA de código aberto, que podem ser acessadas e modificadas pelo público, e sobre o impacto que a IA pode ter no mercado de trabalho.

POLÍTICOS. O senador democrata Chuck Schumer, que convocou a reunião, descreveu a reunião como a primeira de uma série destinada a abordar legislações para regular ferramentas de IA.

O escopo da legislação ainda é incerto e pode abranger várias áreas, como violações de direitos autorais, privacidade, discriminação, laços econômicos com a China e uso de IA pelo governo para fins militares.

Via Wall Street Journal (em inglês)

Texto Sofia Schurig
Edição Sérgio Spagnuolo
Sofia Schurig

Sofia Schurig

Repórter com experiência na cobertura de direitos humanos, segurança de menores e extremismo online. Estudante da UFBA, começou como estagiária no Núcleo, passando a ser repórter em 2024.

Todos os artigos

Mais em Jogo Rápido

Ver tudo

Mais de Sofia Schurig

Ver tudo