Pular para o conteúdo

Bard, a IA do Google, é reformulada e ganha ferramenta de verificação de respostas

Apesar de estar disponível para usuários em mais de 200 países, o Google considera o Bard um “experimento”, não um produto totalmente finalizado.

Bard, a IA do Google, é reformulada e ganha ferramenta de verificação de respostas

Após o lançamento inicial em março, o Google recebeu feedback sobre as limitações do Bard. Em resposta, anunciou nesta terça-feira (19.set) uma versão reformulada do chatbot, visando melhorar suas capacidades e integração com outros produtos da empresa.

Apesar de estar acessível para usuários em mais de 200 países, o Google o considera um “experimento”, não um produto totalmente finalizado.

INTEGRADO. A nova versão do Bard integra-se com outros aplicativos e serviços do Google, como Gmail, Docs, Drive e Maps.

CONFIANÇA. A empresa também incluiu um botão de “pesquisar” no Bard, permitindo que os usuários verifiquem as respostas do chatbot por meio de uma busca no Google.

Estudiosos criam técnica que desbloqueia respostas perigosas de IA
Pesquisa demonstra que é possível automatizar jailbreaks de chatbots como ChatGPT, Bard e outros

AVANÇO. Além das atualizações no Bard, o Google também aprimorou o modelo de linguagem que o alimenta, expandindo a funcionalidade que possibilita aos usuários enviar imagens em mais de 40 idiomas.

VALE SABER. A empresa segue investindo em outras áreas de produtos e ferramentas de IA, além do Bard, como a criação de um “coach terapêutico” usando essa tecnologia.

Em julho, o Google abordou jornais como o New York Times e o Washington Post para oferecer uma IA capaz de revisar e redigir reportagens, proposta que foi recusada e posteriormente divulgada pelos veículos de imprensa.

Google, OpenAI, Microsoft e Antrophic criam grupo para acompanhar regulação de IA
Semana passada, Google, Microsoft e OpenAI estiveram na Casa Branca para discutir o desenvolvimento de IA de forma responsável.
Texto Sofia Schurig
Edição Alexandre Orrico
Sofia Schurig

Sofia Schurig

Repórter com experiência na cobertura de direitos humanos, segurança de menores e extremismo online. Estudante da UFBA, começou como estagiária no Núcleo, passando a ser repórter em 2024.

Todos os artigos

Mais em Jogo Rápido

Ver tudo

Mais de Sofia Schurig

Ver tudo