Pular para o conteúdo

Assinatura paga para empresas chega em breve ao Facebook, Instagram e WhatsApp

Empresas que assinarem o serviço terão ferramentas extras e mais visibilidade nas plataformas da Meta.

Assinatura paga para empresas chega em breve ao Facebook, Instagram e WhatsApp

Em breve, empresas terão acesso à assinatura no Facebook, Instagram e WhatsApp.

O QUE HOUVE? O anúncio, foi em um evento da Meta na Índia, era esperado.

Desde fev.2023, criadores de conteúdo podem pagar uma mensalidade à Meta para terem acesso a mais ferramentas e proteções de seus perfis no Facebook e Instagram.

DETALHES. Para empresas, a “caixa de ferramentas” da assinatura paga será similar à dos criadores.

Os benefícios às empresas assinantes serão estes:

Há, também, vantagens de visibilidade. Elas variam dependendo da plataforma:

QUANDO? Testes com a assinatura paga para empresas no Facebook e Instagram começarão, em países selecionados, nas próximas semanas.

A Meta não informou quais países integrarão esta primeira fase.

Para o WhatsApp, segundo comunicado à imprensa, os testes começarão “nos próximos meses”, a princípio com pequenas empresas que usam o aplicativo WhatsApp Business.

As grandes empresas, que utilizam a Plataforma WhatsApp Business (API), serão contempladas em uma segunda fase.

Via Meta (em inglês).+

Rodrigo Ghedin

Rodrigo Ghedin

Comunicólogo e jornalista. Fundador e editor do Manual do Usuário, um blog sobre os impactos da tecnologia no nosso comportamento. Interesso-me por por tudo que nos faz humanos. Freelancer no Núcleo.

Todos os artigos

Mais em Jogo Rápido

Ver tudo

Mais de Rodrigo Ghedin

Ver tudo