Pular para o conteúdo

Aquisição da Activision pela Microsoft vai finalmente rolar

O Reino Unido foi a última etapa para finalizar a espera de mais de um ano e meio para a conclusão do acordo; tanto a União Europeia quanto os Estados Unidos já aprovaram a compra.

Aquisição da Activision pela Microsoft vai finalmente rolar

Parece que a compra da empresa de jogos Activision Blizzard pela Microsoft está prestes a se concretizar. Autoridades regulatórias do Reino Unido indicaram hoje que aceitarão as últimas concessões, encerrando uma espera de mais de um ano e meio para a conclusão do acordo.

SAIBA MAIS. A Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) havia anteriormente vetado o acordo, afirmando que poderia resultar em preços mais altos, menos opções e menos inovação para os jogadores do Reino Unido.

A nova oferta impede a Microsoft de restringir o acesso ao conteúdo-chave da Activision em seu próprio serviço de jogos em nuvem ou de reter esses jogos dos concorrentes, segundo o regulador.

MUITA TRETA. Em maio, a Comissão da União Europeia aprovou a licença de 10 anos contanto que a Microsoft ofereça licenças gratuitas para concorrentes e consumidores na UE, permitindo a transmissão de jogos da Activision por meio de serviços de streaming de jogos em nuvem.

No ano passado, a Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC) tentou bloquear a compra. Em julho, a entidade retirou seu processo contra a Microsoft, depois que teve uma liminar negada pela juíza responsável pelo caso.

Via Bloomberg (em inglês)

Texto Sofia Schurig
Edição Alexandre Orrico
Sofia Schurig

Sofia Schurig

Repórter com experiência na cobertura de direitos humanos, segurança de menores e extremismo online. Estudante da UFBA, começou como estagiária no Núcleo, passando a ser repórter em 2024.

Todos os artigos

Mais em Jogo Rápido

Ver tudo

Mais de Sofia Schurig

Ver tudo