Pular para o conteúdo

OpenAI quer construir “iPhone da inteligência artificial”

O diretor da startup de IA generativa está se reunindo com o ex-designer da Apple e o diretor da empresa japonesa de investimentos SoftBank, que detém uma participação de 90% em uma empresa de semicondutores.

OpenAI quer construir “iPhone da inteligência artificial”

Sam Altman está se unindo ao ex-designer da Apple, Sir Jony Ive, e a Masayoshi Son, da empresa japonesa SoftBank, para lançar um empreendimento para construir o 'iPhone da inteligência artificial', impulsionado por um financiamento de mais de US$ 1 bilhão da SoftBank.

A SoftBank é investidora em várias empresas de tecnologia, incluindo a Arm, atuante na área de semicondutores. Segundo o Financial Times, Masayoshi Son busca dar um papel central para a Arm, empresa na qual o conglomerado japonês detém 90% de participação, e oferecer apoio financeiro.

De acordo com o FT, nenhum acordo teria sido fechado ainda.

VALE SABER. Esta semana, foi reportado que a startup de IA generativa estaria buscando uma reavaliação do seu valor de mercado que poderia chegar até US$90 milhões.

A empresa também atualizou o ChatGPT, seu produto principal, para que ele possa receber imagens e ouvir os usuários. Além disso, agora os usuários assinantes também podem acessar a internet pela aplicação, ou seja, o chatbot não está mais limitado a informações anteriores a set.21.

A OpenAI afirmou que o acesso à internet estará em breve disponível para todos os usuários.

Via Financial Times (em inglês)

Texto Sofia Schurig
Edição Alexandre Orrico
Sofia Schurig

Sofia Schurig

Repórter com experiência na cobertura de direitos humanos, segurança de menores e extremismo online. Estudante da UFBA, começou como estagiária no Núcleo, passando a ser repórter em 2024.

Todos os artigos

Mais em Jogo Rápido

Ver tudo

Mais de Sofia Schurig

Ver tudo