Pular para o conteúdo

Letterboxd, rede social de filmes, é vendida a empresa canadense

Co-fundadores da rede continuarão no negócio. Promessa é de que nada muda no produto.

Letterboxd, rede social de filmes, é vendida a empresa canadense

A ótima Letterboxd, uma rede social para cinéfilos criada na Nova Zelândia, foi vendida para a Tiny, uma espécie de holding de pequenos negócios digitais com sede no Canadá.

DETALHES O valor do negócio não foi divulgado. Em seu site, a Tiny diz que paga entre US$ 1 milhão e US$ 300 milhões por pequenos negócios digitais.

O New York Times ouviu de uma fonte próxima ao negócio que a venda avaliou o Letterboxd em +US$ 50 milhões.

CONTEXTO. Muita gente descobriu a Letterboxd durante a pandemia, período em que a base de usuários da rede disparou para 10 milhões de pessoas.

Apesar do crescimento, a rede manteve um ar de independência e aparente desinteresse em crescimento exponencial.

Ao NYT, os co-fundadores disseram que não estavam procurando um comprador, mas que a abordagem da Tiny é bastante compatível com suas ideias.

E AGORA? Os dois co-fundadores continuarão à frente do negócio e mantiveram uma fatia dele.

A Tiny promete que nada mudará no Letterboxd, nem o modelo de negócio, baseado em anúncios e assinaturas.

Via New York Times (em inglês).

Rodrigo Ghedin

Rodrigo Ghedin

Comunicólogo e jornalista. Fundador e editor do Manual do Usuário, um blog sobre os impactos da tecnologia no nosso comportamento. Interesso-me por por tudo que nos faz humanos. Freelancer no Núcleo.

Todos os artigos

Mais em Jogo Rápido

Ver tudo

Mais de Rodrigo Ghedin

Ver tudo