O Senado Federal estabeleceu na segunda-feira, 2.out, uma nova frente parlamentar mista para debater a inteligência artificial. O grupo também irá abarcar assuntos como Tecnologia da Informação, Segurança Cibernética e o Combate à Desinformação.
Apesar de ser uma frente mista, nenhum deputado assinou a ata de instalação, que foi apoiada por 21 senadores. O Senado já tinha começado a discutir o assunto na Comissão Temporária sobre Inteligência Artificial (CTIA) em ago.23.
Capitaneada pelo Senador Ângelo Coronel, ex-presidente da CPMI das Fake News, o objetivo da Frente é ajudar a discutir e aprimorar propostas de lei que estejam inseridas nas temáticas do grupo, promovendo debates em fóruns, encontros, simpósios, congressos etc.
REGULAÇÃO. O Brasil já vem discutindo um projeto de lei para regular a IA, conhecido como PL 2338/2023, seguindo o modelo regulatório da União Europeia e incorporando as recomendações do relatório final elaborado pelos juristas.
Sem registros oficiais, teor de conversas e eventuais negociações entre Amazon, Google, Kwai, Meta e TikTok e o governo federal ficam inacessíveis à sociedade
Disputas de São Paulo e Fortaleza lideraram despesas eleitorais para alavancar posts nas redes sociais, segundo o nosso Observatório de Impulsionamento Eleitoral