Pular para o conteúdo

Receita de anúncios do Twitter/X cai mensalmente desde a aquisição de Musk

A CEO da plataforma, Linda Yaccarino, está agendando uma reunião com os credores bancários que ajudaram a financiar a aquisição de Musk para apresentar os planos de negócios da empresa.

Receita de anúncios do Twitter/X cai mensalmente desde a aquisição de Musk

Desde a aquisição da empresa por Elon Musk em outubro de 2022, a receita mensal de anúncios nos Estados Unidos do Twitter/X registrou uma queda significativa de pelo menos 55% em relação ao mesmo mês do ano anterior, de acordo com dados de terceiros fornecidos à Reuters.

ENTENDA. A empresa tem enfrentado dificuldades para manter alguns anunciantes desde a aquisição, pois as marcas estão receosas com as rápidas mudanças, especialmente nas políticas de moderação de conteúdo na plataforma.

A receita de anúncios nos EUA diminuiu 78% em dez.22 em comparação com o mesmo mês do ano anterior, marcando a maior queda mensal desde a aquisição.

Em ago.23, a receita de anúncios teve uma queda de 60% em relação ao ano anterior, de acordo com a Reuters.

Twitter perdeu mais de 500 anunciantes com Musk, diz site
Informação teria sido passada por gerente do Twitter aos funcionários, segundo o site The Information.
Anunciantes largam Twitter após terem propagandas exibidas ao lado de conteúdo nazi
Anúncios de Adobe e Gilead Sciences, entre outras, tiveram foram expostos ao lado de um perfil que faz apologia ao nazismo, segundo a Media Matters

DA EMPRESA. A CEO da plataforma, Linda Yaccarino, está agendando uma reunião com os credores bancários que ajudaram a financiar a aquisição de Musk para apresentar os planos de negócios da empresa.

A CULPA? Quanto à queda na receita, Musk tem culpado ativistas por pressionarem os anunciantes a interromperem as publicidades na plataforma até que questões como antissemitismo e neonazismo sejam resolvidas.

Recentemente, ele atribuiu publicamente à Anti-Defamation League (ADL), uma ONG com mais de quarenta anos de atuação contra o antissemitismo, uma queda de 60% na receita de anúncios nos EUA, embora sem especificar o período. A entidade refutou as alegações e expressou sua disposição de anunciar na plataforma para transmitir sua mensagem de combate ao ódio.

Entenda a briga de Elon Musk com a ADL, uma entidade judaica
Durante o final de semana, Musk interagiu com perfis antissemitas pedindo o banimento da ONG, e a CEO Linda Yaccarino editou uma postagem condenando o antissemitismo após reunião com o diretor da ADL, que Musk agora ameaça processar.

Via Reuters (em inglês)

Texto Sofia Schurig
Edição Alexandre Orrico
Sofia Schurig

Sofia Schurig

Repórter com experiência na cobertura de direitos humanos, segurança de menores e extremismo online. Estudante da UFBA, começou como estagiária no Núcleo, passando a ser repórter em 2024.

Todos os artigos

Mais em Jogo Rápido

Ver tudo

Mais de Sofia Schurig

Ver tudo