Pular para o conteúdo

Spotify agora promove mercadorias de artistas

Plataforma não hospeda diretamente os produtos, mas cria um espaço onde eles são catalogados de acordo com os gostos dos usuários.

Spotify agora promove mercadorias de artistas

O Spotify lançou um catálogo virtual personalizado para que os usuários possam comprar mercadorias de artistas, com recomendações adaptadas de acordo com que cada um escuta na plataforma.

REDIRECT. A venda não é feita diretamente pelo Spotify, que redirecionará consumidores para as plataformas nas quais as mercadorias dos artistas estão hospedadas. Vale ressaltar que os preços para artistas estrangeiros são em dólares e, aparentemente, a plataforma não fará a conversão para as moedas locais.

SAGAZ. A empresa lançou essa nova loja próximo ao Spotify Wrapped, evento em que todos os hábitos e preferências musicais do usuário são compilados pelo aplicativo em uma playlist única. Em 2022, esse evento resultou na maior compra de merchan de artistas na plataforma em toda a sua história.

É possível conferir o catálogo clicando aqui (em inglês).

Via Spotify Newsroom (em inglês)

Sofia Schurig

Sofia Schurig

Repórter com experiência na cobertura de direitos humanos, segurança de menores e extremismo online. Estudante da UFBA, começou como estagiária no Núcleo, passando a ser repórter em 2024.

Todos os artigos

Mais em Jogo Rápido

Ver tudo

Mais de Sofia Schurig

Ver tudo