Pular para o conteúdo

Maps terá IA para ajudar na redução de emissões de carbono

Maioria das novas funcionalidades com a tecnologia não estarão disponíveis imediatamente no Brasil

Maps terá IA para ajudar na redução de emissões de carbono

O Google introduziu diversas funcionalidades impulsionadas por inteligência artificial no Maps esta semana, como parte do “Projeto Green Light”, uma iniciativa destinada a aprimorar o fluxo de tráfego e reduzir as emissões de carbono.

NOVIDADES. Essas funcionalidades estarão disponíveis somente nos Estados Unidos e na Europa, com planos do Google de expandir para outros países no futuro:

Já essas estarão disponíveis no Brasil:

O Projeto Green Light utiliza IA e o Maps para analisar tendências nos padrões de tráfego e oferecer recomendações visando otimizar os planos de semáforos existentes. A empresa disse que os resultados iniciais do projeto apontam para a possibilidade de reduzir as paradas em até 30% e diminuir as emissões nos cruzamentos em até 10%.

Cidades têm a oportunidade de se inscrever para participar, e o Rio de Janeiro é uma das 12 primeiras cidades a aderir ao projeto.

Via The Keyword, blog do Google (1) (2) (em inglês)

Sofia Schurig

Sofia Schurig

Repórter com experiência na cobertura de direitos humanos, segurança de menores e extremismo online. Estudante da UFBA, começou como estagiária no Núcleo, passando a ser repórter em 2024.

Todos os artigos

Mais em Jogo Rápido

Ver tudo

Mais de Sofia Schurig

Ver tudo