Pular para o conteúdo

Com novidades, Substack quer que criadores deixem o YouTube de lado

Criadores agora podem publicar videocasts e esconder vídeos atrás do paywall do Substack — sem precisar recorrer ao YouTube.

Com novidades, Substack quer que criadores deixem o YouTube de lado

Eu nem lembrava que o Substack hospeda vídeos. Não só hospeda, como anunciou uma série de mudanças para o formato nesta quarta (29.nov).

O QUE HOUVE? São “grandes melhorias”, segundo o Substack. O objetivo parece ser transformar o serviço em destino final para vídeos, dispensando o uso de soluções externas, como o YouTube, para esse fim.

Entre os destaques anunciados, estão:

Para tentar “viralizar” os vídeos (e o Substack), é possível compartilhar trechos de vídeos com um “bumper” no final, uma imagem padronizada que destaca o logo e o endereço da publicação.

O QUE MAIS? O aplicativo do Substack para iOS foi repaginado e agora exibe prévias de vídeos no topo.

As mudanças chegarão ao app do Android depois.

A página substack.com/video traz mais detalhes e alguns exemplos de criadores de newsletters (ainda é sobre isso, certo?) que estão se aventurando em vídeos.

Via Substack (em inglês).

Rodrigo Ghedin

Rodrigo Ghedin

Comunicólogo e jornalista. Fundador e editor do Manual do Usuário, um blog sobre os impactos da tecnologia no nosso comportamento. Interesso-me por por tudo que nos faz humanos. Freelancer no Núcleo.

Todos os artigos

Mais em Jogo Rápido

Ver tudo

Mais de Rodrigo Ghedin

Ver tudo