Pular para o conteúdo

Threads desembarca na Europa em dezembro, diz jornal

Nos países da União Europeia, Threads deverá ter um perfil só de consumo.

Threads desembarca na Europa em dezembro, diz jornal

Fontes próximas à Meta disseram ao Wall Street Journal que a empresa planeja lançar o Threads na Europa em dez.2023.

COMO ASSIM? Lançado em jul.2023, o Threads segue indisponível na Europa devido às duras leis de proteção de dados pessoais impostas pela União Europeia.

Segundo uma das fontes do WSJ, a Meta pretende oferecer uma opção de perfil de consumo, sem a capacidade de postar.

Em outra frente, recentemente a empresa passou a permitir a exclusão de um perfil no Threads. Até então, era possível apenas desativá-lo.

POTENCIAL. Uma analista independente ouvida pelo jornal norte-americano, Debra Aho Williamson, estima que a entrada no mercado europeu pode aumentar em até 40 milhões de usuários a base do Threads.

Recentemente, Mark Zuckerberg, CEO da Meta, disse a investidores que a rede social tem “quase 100 milhões de usuários ativos mensais”.

O objetivo de Zuckerberg é chegar a 1 bilhão de usuários no Threads.

CONTEXTO. O Threads foi concebido para aproveitar o vácuo deixado pelo Twitter desde que a rede, hoje conhecida como X, foi adquirida pelo bilionário Elon Musk.

Desde a troca de mãos, o Twitter entrou em uma espiral de deterioração, com políticas de moderação frouxas (o próprio Musk posta conteúdo extremista) e falhas técnicas.

Via Wall Street Journal (em inglês).

Rodrigo Ghedin

Rodrigo Ghedin

Comunicólogo e jornalista. Fundador e editor do Manual do Usuário, um blog sobre os impactos da tecnologia no nosso comportamento. Interesso-me por por tudo que nos faz humanos. Freelancer no Núcleo.

Todos os artigos

Mais em Jogo Rápido

Ver tudo

Mais de Rodrigo Ghedin

Ver tudo