Pular para o conteúdo

Kwai é investigado pelo Ministério Público Federal

Google e Apple serão convocadas para explicar o motivo de permitir a presença do Kwai em suas lojas de aplicativos.

Kwai é investigado pelo Ministério Público Federal

O Kwai está sendo investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) após uma reportagem da revista piauí revelar que a rede social cometeu uma série de irregularidades para consolidar aqui como o seu maior mercado internacional: são 48 milhões de usuários ativos no Brasil.

RESUMÃO. Segundo a reportagem, que examinou documentos internos e entrevistou funcionários e ex-funcionários, o Kwai:

SATISFAÇÃO. A investigação, iniciada na quinta-feira (18.jan) por meio de uma portaria eletrônica do Ministério Público Federal, está sendo conduzida pelo procurador Yuri Corrêa da Luz, da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão em São Paulo.

A procuradoria está conduzindo um inquérito para investigar possíveis violações de direitos fundamentais pelas principais plataformas no Brasil, incluindo YouTube, TikTok, Instagram, Meta, Twitter/X, WhatsApp e Telegram.

Google e Apple também serão convocadas.

PORTARIA. Na portaria, o MPF afirma: “Enquanto as sete plataformas digitais citadas estão sendo investigadas por eventuais omissões em face de conteúdos desinformativos produzidos e circulados por terceiros em seu ambiente, os controladores da plataforma Kwai, segundo noticiado, estariam eles próprios produzindo/encomendando e circulando conteúdos desinformativos.” 

Via revista piauí (1) (2)

Sofia Schurig

Sofia Schurig

Repórter com experiência na cobertura de direitos humanos, segurança de menores e extremismo online. Estudante da UFBA, começou como estagiária no Núcleo, passando a ser repórter em 2024.

Todos os artigos

Mais em Jogo Rápido

Ver tudo

Mais de Sofia Schurig

Ver tudo