Pular para o conteúdo

Google vai facilitar uso de IA em anúncios nos EUA e Reino Unido

Anúncios na plataforma poderão ser gerados de forma automatizada para "otimizar" links patrocinados

Google vai facilitar uso de IA em anúncios nos EUA e Reino Unido

O Google lançou uma opção que permite o uso de inteligência artificial generativa na criação de campanhas publicitárias na plataforma. O recurso, anunciado em 23.jan.2024, é focado na geração dos links patrocinados nos resultados de buscas.

PUBLI GERADA POR IA. Os anúncios poderão ser "otimizados" com o uso de IA na escolha de palavras-chave e na geração do texto e imagens dessas publis, segundo o Google.

Via Google (em inglês)

Pedro Nakamura

Pedro Nakamura

Repórter do Núcleo. Já escreveu para Estadão, Intercept Brasil, Matinal, Veja Saúde e Zero Hora. Interessado em jornalismo investigativo com foco em ciência, saúde, meio ambiente e tecnologia.

Todos os artigos

Mais em Jogo Rápido

Ver tudo

Mais de Pedro Nakamura

Ver tudo