Pular para o conteúdo

Meta vai rotular imagens criadas por inteligência artificial

Os indicadores serão implementados ao longo dos próximos meses, mas, por enquanto, não se aplicarão a áudios e vídeos.

Meta vai rotular imagens criadas por inteligência artificial

A poucos meses de diversas eleições em todo o mundo, a Meta lançou uma ferramenta para identificar e rotular imagens geradas por inteligência artificial em suas redes sociais (Facebook, Instagram e Threads).

Esses rótulos serão aplicados ao longo dos próximos meses, mas, por enquanto, não funcionarão para áudios e vídeos.

COMO VAI SER. Os indicadores já funcionam para imagens feitas pelo gerador de imagens de IA da própria Meta, o CM3LEON, e a empresa quer expandir para outras ferramentas.

"Estamos trabalhando ao lado de parceiros da indústria para padronizar questões técnicas comuns na identificação de conteúdos de inteligência artificial, incluindo vídeos e áudios", disse a empresa.

Os marcadores nas imagens geradas por IA serão:

RISCO ESPECIAL. As imagens de IA também serão verificadas por parceiros independentes da Meta.

Além disso, se uma imagem, vídeo ou áudio criado/alterado com IA representar um risco significativo de desinformação, a Meta poderá adicionar um rótulo mais proeminente, fornecendo contexto adicional.

ANÚNCIOS COM IA. Em 8.nov.23, a Meta anunciou que, a partir deste ano, os anunciantes políticos e sociais que utilizam a plataforma serão obrigados a divulgar quando seus anúncios contiverem imagens, vídeos e áudios significativamente criados por IA ou alterados digitalmente.

Via Meta

Sofia Schurig

Sofia Schurig

Repórter com experiência na cobertura de direitos humanos, segurança de menores e extremismo online. Estudante da UFBA, começou como estagiária no Núcleo, passando a ser repórter em 2024.

Todos os artigos

Mais em Jogo Rápido

Ver tudo

Mais de Sofia Schurig

Ver tudo