Pular para o conteúdo

OpenAI retruca Musk com e-mails antigos

Mensagens de Musk contrariam argumentos que ele usa, hoje, no processo que move contra a OpenAI.

OpenAI retruca Musk com e-mails antigos

A OpenAI resolveu contra-atacar Elon Musk depois de o bilionário processar a empresa que ajudou a fundar.

O QUE HOUVE? No blog da OpenAI, em um post assinado por seis (!) pessoas — incluindo o CEO, Sam Altman —, e-mails de Musk foram desenterrados para evidenciar contradições nos argumentos dele.

Entre as revelações, chama a atenção a de que Musk pressionou os sócios para fundir a OpenAI com a Tesla e para que ele exercesse controle absoluto sobre a OpenAI, presidindo o conselho e atuando como CEO.

Musk chegou a cortar o dinheiro que mantinha a operação naquele momento, no final de 2017. Reid Hoffman, fundador do LinkedIn, bancou salários e operações.

ARGUMENTOS. No post, a OpenAI afirma que Musk:

As afirmações, com e-mails de Musk comprovando-as, contrariam os argumentos que embasam o processo que Musk está movendo contra a OpenAI.

CLIMÃO. O post veio recheado com quatro e-mails que datam entre 2015, na época da fundação da OpenAI, e dez.2018, quase um ano após Musk desligar-se da empresa.

No final do texto, Altman e companhia dizem que:

Estamos tristes por ter chegado a isso com alguém que admiramos profundamente — alguém que nos inspirou a mirar mais alto, depois nos disse que falharíamos, iniciou um concorrente e depois nos processou quando começamos a fazer progressos significativos em na missão da OpenAI sem ele.

Ai…

Via OpenAI (em inglês).

Rodrigo Ghedin

Rodrigo Ghedin

Comunicólogo e jornalista. Fundador e editor do Manual do Usuário, um blog sobre os impactos da tecnologia no nosso comportamento. Interesso-me por por tudo que nos faz humanos. Freelancer no Núcleo.

Todos os artigos

Mais em Jogo Rápido

Ver tudo

Mais de Rodrigo Ghedin

Ver tudo