Pular para o conteúdo

Em novo programa de recompensas, TikTok dá mais ênfase em “SEO”

Reformulado, o Programa de Recompensas do Criador pagará criadores com base em quatro métricas principais — incluindo “valor de pesquisa”.

Em novo programa de recompensas, TikTok dá mais ênfase em “SEO”

O TikTok lançou um novo programa de divisão de receita com tiktokers populares.

O QUE HOUVE? O Programa de Recompensas do Criador foi promovido a oficial nesta segunda (18.mar).

Lançado em 2022 com o nome de Programa Criativo, até então ele estava em beta.

O objetivo do programa é “remunerar conteúdo original e de alta qualidade com mais de um minuto de duração”.

Segundo o TikTok, os usuários da plataforma já passam metade do tempo consumindo vídeos longos (+1 minuto).

O QUE MUDA? A remuneração é baseada em quatro métricas principais:

A última métrica chama a atenção. Como notou o The Verge, ela reforça a posição do TikTok como motor de busca, uma tendência observada no público mais jovem.

A promessa de remunerar melhor vídeos de conteúdos que estejam em alta na plataforma pode gerar uma corrida do SEO — o termo que designa a otimização para o Google —, só que no TikTok.

COMO FAZ? Para participar do programa, é preciso ter pelo menos 18 anos, 10 mil inscritos e 100 mil visualizações nos últimos 30 dias. Ah, e a conta precisa ser pessoal e estar “em situação regular”.

O QUE MAIS? O painel do Programa de Recompensas do Criador foi aprimorado.

Segundo o TikTok, ele oferece maior personalização “para uma análise mais profunda” do conteúdo, recompensas e outros dados.

Via TikTok, The Verge (em inglês).

Rodrigo Ghedin

Rodrigo Ghedin

Comunicólogo e jornalista. Fundador e editor do Manual do Usuário, um blog sobre os impactos da tecnologia no nosso comportamento. Interesso-me por por tudo que nos faz humanos. Freelancer no Núcleo.

Todos os artigos

Mais em Jogo Rápido

Ver tudo

Mais de Rodrigo Ghedin

Ver tudo