Pular para o conteúdo

Governo cria grupo para formular política de proteção à infância na internet

O grupo atuará até outubro e deverá criar estratégias conjuntas e multissetoriais para enfrentar e erradicar a violência contra menores de 18 anos no ambiente digital

Governo cria grupo para formular política de proteção à infância na internet

O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) estabeleceu um grupo para criar uma política nacional de proteção aos direitos de crianças e adolescentes no ambiente digital.

A informação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (20.jun).

CONTEXTO. Em abr.24, o Conanda, que é vinculado ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), ratificou a primeira resolução que define essas proteções. O texto estabeleceu alguns pontos importantes sobre o dever de cuidado e as responsabilidades das empresas privadas atuando no Brasil. 

TRABALHO. O grupo temático terá prazo para conclusão do trabalho até 12.out.24, podendo ser prorrogado por um mês. Algumas das atribuições são:

QUEM VAI. Participam como conselheiros da sociedade civil Ana Claudia Cifali (Instituto Alana), Lucinete Correa Tavares (Instituto EcoVida) e Clóvis Alberto Pereira (Organização Nacional de Cegos do Brasil).

Além deles, há outras três conselheiras e seis convidados permanentes do Poder Executivo.

Sofia Schurig

Sofia Schurig

Repórter com experiência na cobertura de direitos humanos, segurança de menores e extremismo online. Estudante da UFBA, começou como estagiária no Núcleo, passando a ser repórter em 2024.

Todos os artigos

Mais em Jogo Rápido

Ver tudo

Mais de Sofia Schurig

Ver tudo