Pular para o conteúdo

Google sofre para combater deepnudes

Empresa ainda conta com ação dos usuários para combater o problema de deepfakes sexuais não consensuais indexadas em seu mecanismo de busca.

Google sofre para combater deepnudes

Quando alguém solicitar ao Google a remoção algum deepfakes pornográficos não consensual, o mecanismo de busca filtrará resultados semelhantes, além de remover qualquer imagem duplicada identificada, de acordo com um comunicado recente no blog de comunidade da empresa.

AÇÃO. A big tech anunciou em seu blog de comunidade que fez melhorias para “ajudar as pessoas afetadas” por deepfakes não consensuais, como:

No entanto, esses mecanismos ainda dependem da denúncia inicial dos usuários.

Inteligência artificial é usada para criar nudes falsos de mulheres
Deep fakes são frequentemente ilegais e podem ser usadas para expor, constranger e assediar mulheres, as quais não deram consentimento para exploração de suas imagens

O Núcleo publicou duas reportagens recentes sobre conteúdos de exploração sexual infantil gerados por IA e indexados na aba de imagens do Google, o maior buscador do mundo.

Outra reportagem do Núcleo denunciou deepfakes sexuais da vice-presidente dos EUA e candidata à presidência, Kamala Harris, também indexados no principal mecanismo de busca.

Deepfakes pornôs de Kamala Harris se espalham via Google
Principais mecanismos de buscam têm indexado imagens sugestivas da candidata à presidência dos EUA sem nenhuma moderação, geradas a partir de site de IA que cobra US$ 9
Sofia Schurig

Sofia Schurig

Repórter com experiência na cobertura de direitos humanos, segurança de menores e extremismo online. Estudante da UFBA, começou como estagiária no Núcleo, passando a ser repórter em 2024.

Todos os artigos
Tags: Jogo Rápido

Mais em Jogo Rápido

Ver tudo

Mais de Sofia Schurig

Ver tudo