Pular para o conteúdo

Bluesky capitaliza em cima de possível bloqueio do X no Brasil

Rede social anunciou (inclusive em português) que sua próxima atualização terá suporte para publicação de vídeo na plataforma

Bluesky capitaliza em cima de possível bloqueio do X no Brasil

O Bluesky, rede social de protocolo aberto que é basicamente uma cópia do Twitter (só que com mais recursos de moderação), anunciou que a próxima atualização de sua plataforma vai ter suporte para publicação de vídeos – algo que muitos usuários vinham pedido e que possivelmente segurava o crescimento da rede.

O anúncio foi feito, inclusive, em português, após um grande fluxo de novos usuários ter chegado por lá por conta da potencial suspensão do X (antigo Twitter) no Brasil, devido a problemas com o judiciário. [Nota do jornalista: Eu, por exemplo, ganhei cerca de 200 usuários de um dia pro outro (me siga aqui)].

Siga o Núcleo no Bluesky: bsky.app/profile/nucleo.jor.br

Agora pode ser um bom momento para anunciar que nossa próxima grande atualização de aplicativo terá vídeo. 👀 Mais detalhes em breve!

Bluesky (@bsky.app) 2024-08-29T21:23:16.386Z

Políticos com o presidente Lula e o prefeito do Rio, Eduardo Paes anunciaram que estão na rede social, o que deve ter ajudado a levar mais usuários para lá.

Por sua similaridade visual e de uso em relação ao X/Twitter, a rede social pode ser uma opção imediata mais viável do outras redes com dinâmicas um pouco diferentes, como Threads e Mastodon.

Como deve ser aplicado o possível bloqueio do X no Brasil
O bloqueio do X/Twitter não é imediato, e as operadoras de internet podem demorar até um dia útil após o recebimento do ofício para implementar o bloqueio.
Sérgio Spagnuolo

Sérgio Spagnuolo

Jornalista e diretor do Núcleo. Em 2014, criou a agência de newstech Volt Data Lab. Foi Knight Fellow no ICFJ e diretor na Abraji, além de ter colaborado com vários veículos nacionais e internacionais

Todos os artigos

Mais em Jogo Rápido

Ver tudo

Mais de Sérgio Spagnuolo

Ver tudo