Pular para o conteúdo

Felipe Neto é o cara mais bloqueado do Bluesky

Influenciador já tomou block de mais de 35 mil outros perfis

Felipe Neto é o cara mais bloqueado do Bluesky

O influenciador e youtuber Felipe Neto é dono do perfil mais bloqueado do Bluesky – no total, até agora, mais de 35 mil outros perfis escolheram bloqueá-lo na rede social.

Os dados são compilados pelo app ClearSky – por ser uma rede de protocolo aberto, é possível extrair esse tipo de dado com muito mais facilidade e precisão do que em redes fechadas como X ou Instagram, por exemplo.

Aqui é possível ver a lista de quem o bloqueou.

LISTAS DE BLOQUEIO. O Bluesky possui um recurso de listas compartilháveis entre usuários, ou seja, com um clique é possível utilizar uma curadoria feita por outra pessoa (tanto para seguir quanto para bloquear).

Além de ser uma figura amplamente conhecida por suas opiniões políticas, esse tipo de recurso também pode justificar boa parte desses blocks do influenciador.

SEGUIDORES. Felipe Neto tem o sexto perfil mais seguido do Brasil, com cerca de 200 mil seguidores, de acordo com outro app.

O Bluesky ganhou mais de 2 milhões de seguidores nas últimas semanas, após o bloqueio do X em território nacional por ordem do ministro do STF Alexandre de Moraes.

Sérgio Spagnuolo

Sérgio Spagnuolo

Jornalista e diretor do Núcleo. Em 2014, criou a agência de newstech Volt Data Lab. Foi Knight Fellow no ICFJ e diretor na Abraji, além de ter colaborado com vários veículos nacionais e internacionais

Todos os artigos

Mais em Jogo Rápido

Ver tudo

Mais de Sérgio Spagnuolo

Ver tudo