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Candidatos já gastaram R$35 mi em impulsionamento eleitoral nas redes em 2024

Só o Facebook recebeu R$26 milhões nessa campanha

Candidatos já gastaram R$35 mi em impulsionamento eleitoral nas redes em 2024

Cerca de 7.300 candidatos a prefeituras e câmaras de vereadores no Brasil já gastaram mais de R$35 milhões em impulsionamento direto em redes sociais.

As informações são compiladas pelo Observatório de Impulsionamento Eleitoral, uma iniciativa do Núcleo que capta e analisa dados diretamente de prestação de contas enviadas ao TSE.

Até dia 10.set.2024, foram computados 12.594 gastos com a rubrica "impulsionamento", em uma média de R$2.788 por empenho. O maior gasto de uma só vez foi na ordem de R$500.000.

As redes com maior volume de impulsionamento foi o Facebook, com R$26,7 milhões.

O partido com maior valor combinado de impulsionamento nessas eleições é o União Brasil, seguido do MDB e do PT.

O político que mais gastou com impulsionamento até agora, de acordo com os dados mais recentes, foi José Sarto (PDT), candidato à reeleição para a prefeitura de Fortaleza. Ricardo Nunes (MDB), candidato à prefeitura de São Paulo, ficou em segundo lugar, seguido de Evandro Leitão (PT), também em Fortaleza.

Acesse aqui todos os dados do Observatório de Impulsionamento Eleitoral

Sérgio Spagnuolo

Sérgio Spagnuolo

Jornalista e diretor do Núcleo. Em 2014, criou a agência de newstech Volt Data Lab. Foi Knight Fellow no ICFJ e diretor na Abraji, além de ter colaborado com vários veículos nacionais e internacionais

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