Pular para o conteúdo

Após volta do X, engajamento no Bluesky despenca 30%

Queda aconteceu de um dia pro outro

Após volta do X, engajamento no Bluesky despenca 30%

O engajamento no Bluesky despencou mais de 30% de um dia para o outro após a volta do X ao ar no Brasil, um sinal de que muitos usuários parecem ter debandando da rede social.

O número de likes de usuários únicos (unique likers) no dia 10.out.2024 caiu 31,5% em relação ao dia anterior, ao passo que o total de publicações feitos por usuários únicos (unique posters) caiu 33,7%.

Os dados são do site Stats for Bluesky e correspondem a uma amostra de toda a rede social, que atualmente conta com mais de 10 milhões de usuários.

9.out.2024 10.out.2024 queda
likes únicos 824.554 564.649 -31,52%
posters únicos 564.412 374.063 -33,73%

A queda já vinha sendo gradual desde meados de setembro, mas foi maior nessa data. Em seu auge, o Bluesky teve mais de 1,24 milhão de likes únicos e 864 mil posts feitos por usuários únicos.

Sérgio Spagnuolo

Sérgio Spagnuolo

Jornalista e diretor do Núcleo. Em 2014, criou a agência de newstech Volt Data Lab. Foi Knight Fellow no ICFJ e diretor na Abraji, além de ter colaborado com vários veículos nacionais e internacionais

Todos os artigos

Mais em Jogo Rápido

Ver tudo

Mais de Sérgio Spagnuolo

Ver tudo