Pular para o conteúdo

Nova política do X gera mais um êxodo de usuários

Ex-Twitter informou que vai permitir que usuários bloqueados vejam os posts das pessoas que os bloquearam (mas não poderão interagir), o que fez muitos usuários nos EUA buscarem alternativas como Bluesky e Threads

Nova política do X gera mais um êxodo de usuários

A nova política do X de permitir com que pessoas bloqueadas vejam os posts de quem os bloqueou tem levado usuários nos EUA a buscar alternativas em outras plataformas, como Bluesky e Threads.

Após a onda de brasileiros que entraram em massa nas duas redes sociais no fim de ago.2024 por conta do bloqueio do X no Brasil, essas redes sociais têm visto a atividade crescer ao longo das últimas semanas.

MEIO MILHÃO. O Bluesky, que tem uma política melhor de transparência de dados, relatou ter ganhado mais de 500 mil novos usuários em menos de um dia.

A rede agora tem quase 12 milhões de usuários e registrou o maior engajamento de sua história em 17.out.2024, após dias de queda por conta da volta do X ao ar no Brasil.

Muitos usuários do Threads, rede social criada pela Meta em cima do protocolo aberto ActivityPub, também relataram na rede social ter visto um fluxo maior de novos entrantes, mas nenhum número foi divulgado oficialmente pela plataforma até agora.

Economize tempo e esforço no seu dia a dia. Conheça as newsletters do Núcleo.

NOVA REGRA DE BLOCK. Pela nova regra de bloqueio do X, pessoas que você bloqueou no passado vão poder ver seus posts, mas não interagir com eles.

Segundo o Mashable, há preocupações com a segurança de usuários por conta dessa mudança – até mesmo de apoiadores de Musk, o qual parece orgulhoso de sua decisão.

TEM MAIS. Além da nova política de bloqueio, o X também alterou seus termos de uso para incluir o uso de posts para treinamento de modelos de inteligência artificial sem opção de opt out.

Sérgio Spagnuolo

Sérgio Spagnuolo

Jornalista e diretor do Núcleo. Em 2014, criou a agência de newstech Volt Data Lab. Foi Knight Fellow no ICFJ e diretor na Abraji, além de ter colaborado com vários veículos nacionais e internacionais

Todos os artigos

Mais em Jogo Rápido

Ver tudo

Mais de Sérgio Spagnuolo

Ver tudo